11/26/2005

Conferimos:

Aproveitando a ebulição de um espetáculo assim fresquinho em minhas idéias, escrevo minhas primeiras impressões. Sim, é díficil fazer humor. Bem por isso, é claro, e diante da infinidade de tentativas frustradéssimas que vemos por ai, não de provocar risadas da platéia mas de fazer algo realmente entusiasmante, pode-se dizer que o espetáculo atendeu as espectativas e fez jus as críticas de Bárbara Hiliodora. O artista desenvolveu seu talento onomatopéico/gestual com tamanha desenvoltura que ficamos boqueabertas. Compôs cenários precisos e personagens diversos apenas com seu corpo, seus sons e alguns inevitáveis perdigotos. Apesar de um escracho bem resolvido, a direção falha no timing de algumas piadas e insiste nos velhos e indesejáveis palavrões. Apesar de umas e outras escapadelas, Johan Padan arrancou-nos espontâneas gargalhadas que fazem bem pra alma, pra pele, pras olheiras... enfim, valhe a pena conferir.
Jusicuro
ontem ia sair num combo date com rozemberg, pero esta deixou-me na mão - estava "ao cubo". veio para acá,falou falou falou, vimos a primeira temporada (alugada) de sex and the city, comemos empadinhas de camarão e falamos um tantão mais. quando todos os episódios acabaram, ela deitada no meu colinho e nós nos lamuriando da ausência de frentes de batalha. (eu sei, eu sei, a gente tinha o combo date mas não foi, enfim).


então, pensando nisso e pretendendo escrever algo com alguma profundidade,

A palavra amor em grego possiu três acepções distintas:
Agape, que significa "amor por Deus"ou"caridade"
Philia, que quer dizer "amizade" ou "amor materno/fraterno"
e Eros, o "desejo sexual".

surpreendentemente, o centro da epistemologia (teoria do conhecimento) platônica é erótico. o homem alcança o dito "mundo das idéias" ou "mundo das formas" através do raciocício, da inteligência, mas é o eros que permite essa ascese, é ele o "motor" do conhecimento. conehcimento não é apreensão de informações, conhecimento é o discurso vivo, é entender e conhecer aquilo por que se é apaixonado. o eros é pedagógico.
LISTENING TO STEREOLAB
ON HOP DETONATION
(sugestão do amiguinho cibernetico da quaderna ou parte dela )

11/25/2005

que tal?

meninoilas de mi coración, que tal, talvez, logo apos o fim de ano escolar/universitario, irmos dar umas voltinhas por ai (e voltar ja, calma mariana), so para uma pseudo despedida (nao nos despediiremos jamaz...) e para esfriar a cabeça, passar uma tarde em Itapuã...
Sério, que tal um fim de semana em Paraty ou algo do tipo?
Tentadora, não?
Entao espero resostas e propostas
bj bj
Helen-ja-estou-de-ferias-!!!

A descoberta das Américas


Monólogo super recomendadinho que está para encerrar a temporada.Com texto do Prêmio Nobel de Literatura de 1997,Dario Fo e ator ,dizem, a revelação 2005 do teatro off shopping da gávea carioca . A meia tá 9 realzes only , hj não tem mas amanha si. É as 19:30 ,mas a casa é pequena e tem que chegar uma hora antes pra comprar , fazemos o update da semana e tomamos uma agua com gás gelo e limao (no chopps before UFRJ , i know i know .. )
programitcho barato que só bolo de goma-leve-light-all-right
TOPAM ???
marrrine

11/24/2005

to gangrenando!

help!

Sou uma hipérbo-ful

Chamem-me de ridícula.
Dêem-me tapas na cabeça.beliscões no nariz.cotonetadas na surdez.
Gritem.Aconselhem.Desistam.

Só me acompenhem,então.

Pq sei que sou.
mas naõ tenho conseguido sair
do inpherno de insesatez.
Talvez,só pra fevereiro,
que é quando o sufixo nóia cai e entra o projeto de mim.

I´m sorry.sei que não devia.
Mas equilíbrio ainda esta londe de ser minha marca registrada.


....melhor cuidar da gangrena de aquiles


e se

11/23/2005


DO YOU REALLY NEED SUBTITLES ????
não sei não, realmente surreal...
acabo de ver gnt fashion:
novos estilistas paulistas expõem "minimalismo à lá anos 60 com listras" (???)/ "eu quisss me inspirar na infâaaancia sabê, meu, quando a genti ia para uh guarujá, sabe? ombruuus largos"
tssss

MOVIMENTO PEOPLE DO YOUR HOMEWORK
não dá não dá não dá não dá ...

coleção de inverno da burberry lançada em milão molto bela-belíssima; laços de fitas em todos os modelos em tons marrom-chocolate-dourado.
chega ao fim o ano espiritual quadernistico e o mantra 2005.2 sera enterrado para todo o sempre ,

" hay fato mierda
hay fato mierda
hay fato mierda "
de www.uol.com.br/noticias
23/11/2005 - 10h40

Pelé assina linha moderninha de roupas e acessórios da Puma


olhe , sei nao onde o mundo vai parar ...

Dalhe birila!!!!

é isso ai!!! só um segundo lugar com pinta de primeiro pra me fazer parar de boiolice...
Preparem-se meninas, esse é o primeiro passo para minha inserção no meio arquitetônico/artístico/puquiano! podem ter certeza que minha familiarização com o habitat, para vcs já tão natural, só trará bons frutos para a quaderna
beijo grande e
Parabéns para mim!!
jusicuro

feedbackando

a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso em Guto Lins necessariamente é "Pestalozzi" (tonturas, tonturas, cheiro de mofo, "me formei há dois anos mas não trabalho porque meu computador deu pau", enfim).
não tenho certeza se me identifico ou quiçá gosto do trabalho do dito cujo, apesar do mega destaque no ramo da ilustração que o mesmo conquistou. "pai", "mãe", "filho", ça ne me dit pas grande chose, mas o público parece gostar. sei não.
moving on...

sobre a esdi fundada segundo o modelo da Escola de Ulm (vide Max Bill) a esdi produziu um verdadeiro corte epistemológico no modo de fazer e pensar o design no Brasil. dalí saiu gente muito muito importante. quero muito passar.

semana que vem, assim que terminar o período, eu vou escrever uma "intensa e admirável resenha sobre minha assombrosa experiência no curso de design da PUC". semana que vem, gatinhas.


TRÊS VIVAS PARA HULI-NOSSA-HULI, A AMIGUINHA QUE FINALMENTE ALIVIA SUAS TENSÕES E NO DIA DE HOJE DEIXA O VESTIBULAR PARA ENTRA NA PONTIFÍCIA. NOSSO ORGULHO! PARABÉNS LINDONA! CLAP CLAP CLAP CLAP
que acham?
o site é de projetos de arquitetura , bem bacana e esse artigo ,achei que interessaria ...
Manifesto, Visorama, Gringo Cardia, H. Stern,Antônio Bernardo e Índio da Costa DesignEspecial/Rio de Janeiro
"A excelência do design carioca" deem um check ,ok ?
beijim

http://www.arcoweb.com.br/design/design77.asp

é gatchoilas "mais vale um equador na mão do que dois trópicos com cancêr... " e tenham todos um bom dia!

11/22/2005

Porque algumas pessoas insistem em ser a coca normal quente sem gás de nossas vidas ???

EXTRA !EXTRA!

QUADERNA FAZ LIVE ACT COLETIVO DA ARTE DE FAZER DA JACA SUAS PANTUFAS , A RECEPÇÃO DÓ PÚBLICO É CALOROSA ASSIM COMO A DA CRÍTICA .AS PERFORMERS ,NO ENTANTO RECUPERAM SE AINDA ...

11/20/2005

stupid birila has a crush,
stupid stupid stupid sssssssssttupido!

acúmulos

recentemente vi uma exposição de fotografias no ateliê da imagem com este mesmo título: "acúmulos".

em sua primeira exposição individual a fotógrafa Isabel Löfgren apresenta uma série de trabalhos digitais gerados automaticamente por softwares de manipulação de imagens na construção de mosaicos. tendo inspiração na "instruction art" dos artistas conceituais dos anos 70, a fotógrafa se apropria, através da internet, de imagens fotográficas de diversos autores, que são processadas por um software de criação automática de mosaicos. as fotografias escolhidas para esta exposição apresentam multidões, passeatas, edifícios de grandes cidades e operadores de bolsas de valores, entre outras.

achei estranho. o trabalho fala acima de tudo, creio eu, da relação artista-obra. as micro imagens que compõem o trabalho são "pescadas" aleatoriamente pelo google em função de algum critério de busca. (o resultado é um pouco com aquele cartaz do "the truma show" lembram-se?)
até as imagens de base são apropriações e não fotografias autorais da Isabel. ( e se fossem, isso tornaria o trabalho mais interessante?)

a questão do acúmulo da produção artística tem me interessado bastante nesses últimos dias.
vale à pena dar uma olhada no trabalho do francês Arman, o artista do acúmulo por excelência.

http://www.arman-studio.com/

muitos já se utilizaram da questão do acúmulo com estrátegia de linguagem visual. realmente, o excesso por si só já é impactante. para Duchamp, é aquilo capaz de "transformar objeto em matéria", e daí as possibilidades são múltiplas, objeto construído transforma-se em matéria construtiva.
abordar o acúmulo tão-somente ele, no entanto, me parece hoje algo um tanto quanto vazio. (vide lençóis e ventiladores)


(quem viu ou leu a notinha sobre o trabalho de Raul Mourão, "lula de pelúcia"? o que acharam?
http://www.lurixs.com/artista.php?obraDestaque=181&codArtista=1 )

ma--> acho a "comme des garçons" realmente incrível. desbanca totalmente essa idéia de que "moda não pensa". aplausos.