11/19/2005

"As pessoas ficam melhores nuas ! O que é uma barriguinha perto de um sapato medonho um anel prateado no dedão e um terno malcortado?.A nudez ,querido ,é um equalizador ...."

Tom Ford (O cara que tirou a Gucci do buraco) para W ,um cara quadernável ,qualidade raríssima em um ser do sexo masculino (tá tá ele usa corretivo e pó bronzeador clinique e decorou o apartamento dele com espelhos dourados ,paredes cor chocolate e muito muito veludo ,mas ele ainda é do sexo masculino )

M.P.

11/18/2005

Queria sol,magreza,depilação.

e vestidinhos soltos,daqueles sem sutiã

11/17/2005

" a impotencia no nomear é um bom sintoma do desconforto " Roland Barthes

"Sobre a Elegancia daqueles que soltam os parafusos muito apertados das máquinas de tricotar idéias feitas "

Criado por Rei Kawakubo na década de 70 em Tóquio (é ,Toquio) a Comme des Garçons inaugurou um novo conceito .Tal conceito reivindicava já no nome uma internacionalidade e uma coletividade ao desligar-se da imagem de um único estilista , um personagem mistificador. Posicionava-se também perante a moda importada por eles da Europa denunciando suas convenções através de uma análise critica e bem humorada, tornando se um espelho interativo do ocidente .
O questionamento do tempo, do olhar ,da moda, era sistematico e concretizado atraves da aliança entre diversos profissionais , de arquitetos e coreógrafos a floristas e atores através de eventos, coleções , fotografias e figurinos.
Um dos primeiros revertérios causado pela CDG ,foi na imprensa de moda há muito encerrada no esquema "roupa-foto-legenda" ,que extraia da imagem toda sua universalidade e plurissignificancia .Em resposta a isso foi criada a revista SIX (de sexto sentido ), autonoma e sem compromissos com periodicidade .Nela ,Comme des Garçons " remete a outro imaginário ,objetivação de si , como um barômetro do tempo da moda , as vezes paralelo, as vezes complementar a coleção ,feito apenas de imagens , legíveis e totalmente virgens de legenda " .
"Sem estar unicamente as ordens da beleza e ocupando como quer o terrerreno do belo,(...)desconsiderando a língua , a internacionalização das formas prossegue e dá as cartas culturais .Com a fotografia e hoje com a dança (é figurinista de Merce Cunningham ),Rei Kawakubo confronta o corpo em movimento com o espaço. "
"A continuidade constitui o estilo " e a CDG ,reinventando-se sem perder a coerencia vem demonstando vitalidade artística e comercial .
Achei incrivel ,coléções, campanhas publicitarias , tudo ,tudo .estou encantada .

feedback please
Como registro do único aspecto notório e respeitável fica a foto do Sr e Sra Cicciolina- Koons

feedbackando
















A primeira vista só mais um inofensivo fazedor de aspirações a pesinho de papel ,nascido com a bunda para a lua que realiza a façanha de passar para frente suas muambas a preços inacreditáveis. 3150 resultados para Jeff Koons no Google imagens depois o cara passa a ocupar um lugar en el paredón (jizus we need extra space !) . Das coisas que mais me agradaram tá essa foto acima num site de arte pornô finlandês (!) ,que leva seu crédito (não sei se pela concepção e arte ou se como fotógrafo mesmo) que é de 1998, dá pra ver que a temática puppys ainda dá caldo ,e ainda assume proporções mastodônticas em umas interferências urbanas representando megas cachorrinhos do ig em praça pública. Achei boring e feio. Tá , tá . a parte do uso dos materiais é bem interessante e a estratégia de marketing e imagem em torno da figura do artista são brilhantes para ter gerado tal especulação ,mas aí mermão: vai fazer engenharia de produção !

11/15/2005


ok ok girls, esse é Jeff Koons, cuja biografia ainda não conheço muito bem. sei que é pós-moderno com grossa conta bancária, casado com ninguém menos que Titiolina (não sei como se escreve o nome da dama) e com recente trabalho inspirado em - como podem ver - balões infantis. esse aí é um de seus trabalhos mais famosos, em aço inox, altíssima tecnologia. o cara é um cínico, um crítico, um marketeiro, um contestador do sistema de arte inserido (e muito bem) no próprio. tem coisas na tate gallery e nos guggenheins da vida.

feedback plisss

feriado

ok, mongu-man-mari saiu da lisura e resolveu ligar para hanson-boy; pegou-o aparentemente.
eu fiquei de molho dois dias, pensando na vida e no além, na saudade que faz.
vi sideways. estava evitando alugá-lo, mas acabei gostando. mesmo. meismo.

o yuri veio aqui pegar meus dvds de friends para ele assistir com a modelón da vez.

bah. eu queria um pouquinho, sabe?
assim, só um pouquinho disso.

às vezes parece que eu escolho ficar deprimida. yuri disse que eu sou metódica demais. nãoi sei não. eu sou uma inflamação-inteira. eu choro e digo coisas. isso não de gente metódica. mas enfim.

11/14/2005

a humanindade me cansa

isso porque nesse fds eu havia me prometido não fazer merdas

eu sou moungu-man total

amnésia
amnésia total

11/13/2005

Uma rápida,seca e atrasada defesa(em resposta às acusações de hully)

a)a pseudo-primavera esta por vir:dia 4 de dezembro(-uhu-ja-eh-)serei toda de vcs e de daniel herz é claro.
b)saldos positivos desse ano:
+ quilogramas
+ friends no orkut
+ espinhas
+ 200 scraps
+ paixoes platonicas por professores
+ 1000 exercícos na minha cerebro´s account
+ enfim...
c)eu não estou tensa!avisem para TODOS!parem de falar!eu não estou tensa!só empenhada!
d)love u forever e isso não se reverterá(óóóó!)
e)domingo (é já passou-mas vale pro próximo)eu VOU sair sim com o tal - de aluisio de algum algo.
f)pronto!é só pq é reeeeeta final!

vão bora!!

Minha contribuição do mês!

Só digo uma coisa:

Hanson-guy rules!!!!