5/21/2005

Centro Terapêutico a Distância Grampos Pretos

Sim, Mau-ree-nah, que queres dizer com seu ambíguo comentário a respeito do indivídio caneta-bic?
"se joga":
Acepções possíveis:

1) Se joga do terceiro andar do seu prédio,
2) Se joga no mundo infame de álcool e drogas,
3) Surta e vai atrás da bic-barbinha-preta-cabelo-seboso (sim, acho que me esqueci desse facto a respeito dele)
4) Aprenda dança de salão, compre uma saia de merengue, deixe o cabelo crescer e planeje um aparecimento triunfante da vida do dito cujo daqui a 365 vezes "n" dias.

?

(Sorry, but our time is up...)

5/19/2005

I´m a Loser

I'm a loser
I'm a loser
And I'm not what I appear to be

Of all the love I have won or have lost
there is one love I should never have crossed


Novamente, insônia. Não consigo parar de pensar no que poderia ter acontecido se.
Então, vem à tona. O jeito delicioso de bater a ponta do cigarro. O olhar, os lábios. A risada, a tosse. O vidro de aspirina importada na janela. A paisagem cinzenta. A maneira irriquieta de andar em círculos pelo apartamento. A toalha molhada, azul. O jeito delicioso de bater a ponta do cigarro. A voz. O olhar, os olhos de ressaca, que já não são mais meus. A voz quase rouca.

Horrível a gente se descobrir perdidamente apaixonada por uma lembrança que parece tão nítida. Horrível perceber que já foi e ficou no se.

A lembrança nítida beirando a obsessão.

Sim! É isso aí.

Já não sei mais o que fazer. Isso de você ter se tornado esse point de repère me angustia mais que tudo.

Me arrependo com todas as forças de tudo, inclusive de ter surtado. Não devia. Devia ter me prolongado platônica como você ainda o é.

Ou surtado antes.

Ai, ai. Até quando eu vou ficar assim, nesse estado? Esperando por outra pessoa que não existe?

Será que é isso e that´s it? Você foi e então já era?

Não existirão outros? Fotógrafos barbudinhos com olhos de bola de gude?

Ai, ai. Que morra! Que morram.

Ai, ai, pra mim voc~e será sempre você.

5/18/2005

Sobre marina para marina

Marina, morena Marina.
Loira, morena, ruiva. Marina verde, amarela e azul anil.
Marina de multi cores, de multi faces
Marina de mil palavras e múltiplas personalidades
Um misto de idéias e de maneiras de ser Marina camaleoa.

Te adoro garota ju

sim Posted by Hello

...muitos anos de vida, eeheheh!!!

Marininha querida, vc deve estar sentindo falta (ou deveria estar) de meus parabéns. Pois é. Assim que acordei coloquei um rápido happy birthday no flog na tentativa de que alguma inspiração me viesse. Não veio. Eu realmente queria te escrever um texto super poético me declarando à minha amiga querida e dizendo o quanto gosto dela e o quanto sua companhia me faz bem. Mas, amiga, vc sebe que não tenho muita habilidade com as palavras...
Enfim, falar de vc me faz voltar à sétima série, quando nos descobrimos e grudamos como chiclete na sola do sapato. Descobrimos alguém que nos entendesse de verdade e que compartilhasse interesses diversos: dança, música, açaí (lembra da nossa fase açai no fazendola)... Invadimos uma a vida da outra e construimos juntas parte do que somos agora. Mesmo com tantas indas e vindas, mesmo com tantas metamorfeoses e tantas cores de cabelo nunca deixamos de nos completar, não é mesmo?!
E está tudo só começando, baby, tenho muitos planos pela frente e aposto que vc também.
Cara, "buchecha sem claudinho, sou eu assim sem vc"!. Fico de devendo referências intelectuais e reflexões mais profundas!

Beijos muitíssimo especiais juju
Eu te daria um daqueles lindos bolos de massinha, com cinco velas contráteis, só para vc se lembrar do seu piercing de curtíssima duração. E eu recortaria em papel canson colorido as seis letras do seu nome e as amarraria num barbante roxo - but not in the righ order, é claro, só para dar um toque dadísta à comemoração. E eu poria o Let It Be naked pra tocar, só porque eu estou numa fase back to the botom of myselfe vc provavelmente iria sugerir que a gente trocasse. Eu não iria esquecer de comprar vinho "Canção" para vc beber sola directly do gargalo e bem geladinho. Saudades de vc, progenitora do quarteto fantástico. Sem tu, colega, a gente era um banquinho que não emplacou na década de 70... Posted by Hello

E pra Marina é tudo ou nada?!TUDO!!!Então comé q é?

Omaggio a Mariiiina!

Juntando nossos conhecimentos lingüísticos formamos um highlevel quarteto poliglota.E brevemente,meninas,com as nossas amazing trips all over the world, seremos praticantes assíduas deste nosso know-how.Portanto,é neste momento, que com muito orgulho ,já como um começo,eu venho poliglotamente dizer à nossa querida aniversariante do dia :

Parabéns!
Auguri!
Que lo cumplas feliz!
Iom huledet sameach!
Happy birthday to youuuu!
Felicitación!!(é francês definitivamente não é comigo)
Mahamed ala!
Eizer gun!
Tudo di bom pra tu colega!!

É isso amiga querida!
Te amamos muito muito muito!

Beijocas e mais beijocotas!!!

Mari!

Oui, Ma p´tite mimi! Posted by Hello
(sim! muitas e muitas outras manifestações do amor pelo quarto elemento aparecerão aqui neste veículo de destruição, ops, comunicação em massa)

Para Marina

I dig a pony
Well you can celebrate anything you want
Well you can celebrate anything you want
Ooh.
I do a road hog
Well you can penetrate any place you go
Yes you can penetrate any place you go
I told you, all I want is you.
Ev´rything has got to be just like you want it to
Because--

I pick a moon dog
Well you can radiate ev’rything you are
Yes you can radiate ev’rything you are--
Ooh.
I roll a stoney
Well you can imitate ev’ryone you know
Yes you can imitate ev’ryone you know
I told you, all I want is you.
Ev’rything has got to be just like you want it to
Because--

I feel the wind blow
Well you can indicate ev’rything you see
Yes you can indicate ev’rything you see--
Ooh.
I dug a pony
Well you can syndicate any boat you row
Yes you can syndicate any boat you row
I told you, all I want is you.
Ev’rything has got to be just like you want it to
Because--

You´re MY SPECIAL ONE! Posted by Hello

PARABÉNS tcha tcha tcha PARABÉNS tcha tcha tcha PELO MEU ANIVERSÁÁÁRIO !!!!

Ei -nos a engolir regularmente nossos relógios !
...

"Se a arte conceitual tradicional transformou em “Arte” a rua e os elementos incompatíveis, temporários e cotidianos, atualmente o sentido não é transformar esses lugares e coisas em “Arte”, mas diluir-se “com arte” neles, ressignificando-os, ressimbolizando-os, efetuando uma transformação subjetiva ou real, semiótica, mitopoética, social ou ritual (...)O problema em tais argumentos é que as premissas, o conteúdo, o tema, já não mais importam para a arte. Há muito que o tema deixou de ser um fundamento na arte. Mesmo a feitura e a técnica, numa época de terceirização (até para os artistas!), deixaram de ser fatores importantes, e seus códigos também já se exaurem a olhos vistos1.
Pois o que resta é a pura aparência, a mera superfície, “quanto mais nova e atual, melhor”, que é o seu valor simbólico na economia imaterial. Nenhum valor de uso, somente o valor de troca." Fabiane Borges

ARGGGGHHH !!!!!!!! Essa vai pro paredào junto com Ruy ,a amiga enuncia pretensiosamente que solverá A GRANDE QUESTÃO e me dispara um pomposo e oco "ressimbolizando-os em uma transformaçào mitopoética " seguido de um azedume desiludido de dar dó,FRANCAMENTE ...

5/16/2005

Não é de hoje que tenho uma atração inespliclável pelas madrugadas. É a melhor hora para produzir, ler, pensar. É a hora da inspirãção! Pois é esse inpulso, um instinto, um fator biológico que faz de mim menos apta que outros a acordar ás 6:00 horas da manhã. É uma puta sacanagem! Pois é apenas um diazinho fora do normal, chegando tarde em casa, que pronto. Minha rotina se torna um caos, minhas manhãs inúteis, minhas tardes um sofrimento e chegando a noite tudo indica que caio de sono e tudo volta ao normal. Mas não, volto a ser um elétron... Por que Deus? Por que estou sempre contra-corrente?
Enfim, desencadeia-se assim mais uma crise!

Como se não bastasse, recebo agora uma mensagem daquele que foi (quase) a "alma gêmea do cinema" me mostrando sutilmente e com muita habilidade o quanto fui babaca. Eu sou muito babaca, sou sim. Estou me sentindo a pior das mortais!

Amanhã precisarei de uma sessão urgente de terapia em amigas. Conto com vcs
julielli

The Most Luxurious Welcome Party Erver Ever Made

Aproveitando a absurda sincronicidade cósmica entre as incríveis e magnânimas correspondentes desta weapon of mass destruction, gostaria de expor a necessidade urgente e inadiável de iniciarmos os preparativos para Most Luxurious Welcome Party Erver-Ever Made em honra ao honorável elemento de número quatro, cuja chegada de aproxima com velocidade espantosa.

Então, meninas, uniremos nossas cabeças mais do que pensantes neste portal cibernético de comunicação em massa e planejaremos um evento suntuoso, absolutamente único e talvez apenas conparável à chegada de Alladin em Bagdad. Portanto, sem mais delongas, iniciarei a lista de exigências para que esta festa seja de fato memorabilíssima:

* Go Go Boys;
* Martinis, Tequilas e Sex In The Beach With Orlando Bloom distribuídos para elementos do quator;
* Globo-de-Luz (Sim! Vcs querem, EU SEI!);
* Glorious DJs a serem recrutados;


A lista já está incluída na pauta da reunião do Board of Directors de amanhã. O elevador principal está em pane e por isso as senhoras deverão utilizar o do Bloco 2.


Gracias.

desapego

Finalmente percebi que meu atual e mais precioso objetivo é o interesse desinteressado. É descobrir coisas que aflorem de mim naturalmente, pelas quais eu vibre sem que haja qualquer tipo de intenção ou planejamento. Interesses desinteressados, que surgem assim-assado, na inocência de um passeio pela Dias Ferreira. Percorrer com os olhos uma estante de livros e suddenly me descobrir absolutamente fascinada por um tema totalmente estranho. Eliminar as impressões alheias que se infiltraram na minha cabeça, assassinar sem piedade meus pais, mes affairs maudits e, sobretudo, incinerar toda sorte de preconceito que tenha em mim estabelecido raízes. Pensar a vida a curtíssimo prazo e procurar contrariar minhas próprias expectativas. Interromper o filme belíssimo que se desenrola na minha cabeça a cada mínima fagulha de acontecimento.

É. Já sei, então.

Abstracionismo maternal!

Fiquei tão comovida pela ineficiência cibernética provada pelo não recebimento da minha resposta ao e-mail de Mary Lane e pela sua brevíssima volta;que ao repensar sobre o reflexo do construtivismo aplicado as american bush children do jardim III em nossas vidas,acabei por sonhar,no meu babado sono vespertino,no inevitavel futuro promissor do afamado quarteto formoso.Sonhava que nos encontrávamos exultantes e grandiloquentes como sempre:gritinhos,pontos de exclamação e redenções mãos-nos-peitos.E que apesar de todo alvoroço,um pequeno detalhe destoava e nos chamava atenção em nossa amiga Marina.Simplesmente,a criatura,estava pintada da cabeça aos pés,com diferentes tonalidades de lilás,verde,amarelo,vermelho!!!Exibia em seu próprio CORPO (?!)o talento abstracionista das suas queridas north caroline kids!e abstraiindo por completo nosso estado 'in shock' ,se pos a falar que esta era a tendência da nova arte que surgia ,q finalmente após os pós-tudo e qualquer coisa algo revolucionário estava sendo realizado e que agora era A hora de agir!!...Após um silêncio quase constrangedor seguido de uma troca de olhares e longas gargalhadas(pq por favor ,ela estava engraçadissima!!)nos detivemos a um outro assunto de precedência crucial para nossas vidas atuais:a circunferência das nossas pochet´s bellies!!Os pontos do debate da mesa redonda se restringiam a: 1)gordurinhas molengas laterais,o que fazer para detê-las? 2)panceps:como impedir o crescimento acelerado desse aglomerado fermentado? 3)Ângulos de 180 graus:será que devemos assumir nossa falsa gravidez e admitir o uso de blusinhas beringelas larguinhas ?
Entre chás de camomila e biscoitinhos fibrocrac- diet & fitness -verborragiavamos abobrinhas em cima de abobrinhas...Até q por um estranho ímpeto,assustada acordei e me dei conta da minha realidade branca ,gorda (banhuda) e chata,chatonildissima!
Pois é,vamos ver se essa Freud explica...

ASS:(tem q assinar agora né?)

Mari!

P.s - Adeus embrolho, nevermore!!!! -notícias quentíssima sobre o meu causo sem fim-fiquem curiosas e liguem-me agora!

P.s.2-Mary!!!Saudades da senhoira!G+Fique tranquila,faremos uma mega super party de boas-vindas,vc não perde por esperar!!!

A volta da maricota

AAAhhh! O quarto elemento estará de volta (em breve)!
Amiga, não creio! Vc de volta para o lar doce lar daqui a exatos 15 dias... Esperarei-a ansiosamente e com algumas banhitas a mais.
Adorei bjs ju

flores! Posted by Hello

Rio de Janeiro, 16 de Maio de 2005

Querido Diariozinho-amigo,

Fiquei tãaaaao feliz ao saber que a minha querida amiguinha Marininha , que está far away too close (Buuu!!) anda se lembrandinho de mim-euzinha. Sabe, diário, eu também assiti ao filminho"A Intérprete" e confesso ter ficado super arrepiadinha. Pela primeira vez na história do cinema filmou-se diretamente de dentro da sede da ONU em NYC - que, by the way, é projeto do Niemeyerzinho nosso amigo.
Ei! Redescobri a maravilha que são os Beatles. São di-vi-nos! Eu passo meses sem escutá-los e, quando os ouço novamente, relembro minha fase beatlemaníaca. Não há bandinha melhor no mun-do!
Bem, diário-querido, agora tenho que partir, preciso me prepararzinho para meu testinhozinho de cálculo!

Beijos fofos e macios,

Nina

(raios-de-sol)

5/15/2005

FAVOR PUBLICAÇOES URGENTES PARA O EXTERIOR DO ANDAMENTO DO APRONCHEGAMENTO NINANINANÃO COM BEBEBEBEZINHO-CULT APÓS FIM DE SEMANA OK ?????

c'mon girl : loose that burger belly !!!! ou mantra de fim de domingo amanha começo uma dieta pra acabar com essa pança

então meninas it's summertime !! e aqui eles entram numa corrida contra o tempo para em duas semanas ficarem magros -bronzeados -loiros- com- sorriso- colgate .Loçao para cabelos ficarem como que tocados pelo sol pra cá, autobronzeadores pra lá ,biquinis que ficam fofinhos na bunda e parece que vc fez cocô na fralda por todos os lados ! e eu continuo achando que verão NÃO combina com meio do ano. ponto final .nadaver.coisa de americano.

Nina, Sexta muito recordei me de ti ao assistir The interpreter , rodado na sede da ONU , super recordando as roots de nossa relaçào e ao ler um ensaio do Flaubert descobrir que ele também está conosco e nele diz que o artista deve levar uma vida burguesa e só enlouquecer na sua arte ou alguma coisa assim... JU : dei uma pesquisada e o tapete de ioga é 17 dolares se vc inda tiver interesse me manda um email tá ? totalmente viciada em café com leite ninho "it just tastes like heaven !!! " deveriam experimentar ...

Nem Mariana nem Juliana responderam ao meu email referente ao expressionismo abstrato no maternal rules -citando nina- não tem elas noçào que isso significa que quando formos produtora de exposiçoes/festas/filmes/shows ,uma rede internacional
de bares aconchegantes-sofisticados que deixara piolla no chinelo /um imperio cibernético que compreenderá um portal com criticas , colunas , informativos etc ,uma megastore de objetos de design a preços acessíveis ,etc etc etc deveremos ter tb preocupaçao com responsabilidade social e encabeçar uma ong filiada a UNICEF de educação artística para todos .Aí então a quaderna conquistara o mundo ...
no mais tudo bem , proximidades de aniversário sem inferno astral a vista , boa semana pra todas
saudades!(podem ir preparando o petit-comite-bem-vinda-de-volta pra daqui a exatos 16 dias ok ????

Seu Jorge: show de atuação

Acabo de chegar em casa após um decepcionante fim de domingo, porém construtivo. Sim, construtivo pois eu e Nina exercitamos mais do que nunca nossa críticas desenfreadas. Vou começar situando os leitores: fomos ver "Casa de areia", o filme com as Fernandas, dirigido pelo Andrucha...
Em meio a areia, areia e areia temos mãe e filha interpretando cada ora uma mãe ou filha e dialogando, ou melhor não dialogando, como se estivessem em 2005, e não em 1910.
Apesar do nome e sobrenome as fernandas não ficavam muito a frete de Seu Jorge que, na minha opinião (e claro que na da nina também) era o ator revelação. Pasmem: Seu Jorge depois de alguns anos se transformava em Luiz Melodia! O nariz de bolotinha não colou...
O Luiz, por sua vez, demostrou ser um ótimo cantor.
Até aí tudo ia bem até que, ao levantar a saia, fernandinha deixa-nos escapar um erro grave não, gravíssimo. É meu bem, sua pernas estavam depiladas! Foi o estopim da nossa fúria e das nossas gargalhadas.
O deserto era distante o suficiente para que Aurea não conseguisse ir em busca de civilização mas não tão distante assim, afinal frutas fresquinhas eram servidas em uma festa judaica.
Após muitas cenas de sexo explícito, Fernanda é surpreendida por sua filha que já na cena seguinte se torna pervertida ( e dá pro filme inteiro, inclusive para o ex parceiro sexual da mãe). Over!
Apesar dos pesares o público se mostrou absorvido pelas areias do deserto maranhense e pelo hipinotismo de se não querer ou não poder não gostar, pois afinal, acabaria com o fim de domingo.

É isso.
Ju
(desculpem se me atropelei! minha cabeça estava borbulhando!)

mal-humor

Minha avó hoje me arrancou impetuosamente da cama, sem dó nem piedade. Queria que eu verificasse um suposto prêmio que ela havia ganhao da Embratel, um pequeno conto do vigário matinal. Eu, grogue, fui lá resolver o tal pepino. Então eis que o pepino se revela ser mais um dos tais golpes praticados por presos diretamente do presídio... Enfim, uma manhã chata.